Motivos Para Sua Empresa Ter Um Web Site - Agência Save This

Motivos Para Sua Empresa Ter Um Web Site

Google confirma atualização: Rankeamento atingido?
3 de agosto de 2018
Email Marketing: 9 Itens Para Conferir Antes de Disparar Uma Campanha
17 de novembro de 2018
Criação de Sites e Web Site em Porto Alegre

Criação de Sites e Web Site em Porto Alegre

É definitivo... Todos estão na internet!

Quando precisamos buscar informações sobre um produto ou estabelecimento, ver fotos de algum local, e até mesmo interagir com nosso círculo de amizade, utilizamos a Internet, e chegamos à um Web Site.

Essa ferramenta fantástica possibilita que você consiga alcançar clientes em qualquer parte do mundo, e com poucos cliques, comprar o seu produto. Tudo online, sem necessidade de um atendente para fechar a venda.

Se seu negócio ainda não está na internet, certamente está deixando dinheiro na mesa.



Neste artigo vamos listar:



6 Motivos Para Sua Empresa Ter Um Web Site




Então... Vamos nessa!


1. Ser encontrado por milhões de pessoas



O mais óbvio deles. A possibilidade de alcançar potenciais clientes em qualquer parte do mundo!

Se você trabalha com camisetas personalizadas, por exemplo, já pensou em vender para quem mora em um bairro próximo ao seu?

Ou então, um pouco mais longe, quem sabe em uma cidade vizinha?

Agora, vamos ampliar mais: E que tal vender para qualquer parte do Brasil sem precisar sair do seu local de trabalho?

A internet possibilita isso, não há barreiras físicas para o cliente ver o seu produto/portfólio e entrar em contato com você. Independente de ser um negócio local(pizzaria) ou ser uma grande fábrica.
Através de buscadores (aqui no Brasil, conhecemos muito bem, o Google) uma rápida pesquisa, com palavras-chaves corretas o cliente te encontrará.


2. O Investimento é Menor


Você tem ideia de quanto custa anunciar em uma grande rede de televisão, jornal ou rádio? Esse valor pode ficar bem salgado dependendo do tamanho da emissora e de quantos segundos você vai “alugar”.

Os panfletos foram por muito tempo, a principal forma de publicidade principalmente de empresas menores, porém, ela como forma principal de trabalho já ficou para trás, as pessoas não olham mais um panfleto quando recebem na rua.

Além de prejudicar o meio ambiente, o dinheiro que sua empresa gasta com esse material não tem garantia alguma de que está sendo efetivo, e ainda mais, não é possível mensurar se você está impactando realmente o público alvo.

O investimento para desenvolver um web site e mante-lo mensalmente, é bem menor que o valor gasto anualmente nas mídias tradicionais. Pode conferir!

3. Sua Empresa Disponível 24/7


Na sua empresa, você consegue apresentar seus produtos ou serviços de madrugada? Ou então as 6h da manhã, feriados… Nem sempre, não é mesmo?

Pois com um Web Site a sua empresa está aberta 24h para os seus potenciais clientes, de forma simplificada, ele representa um escritório online para você.

Os clientes podem obter informações de seus produtos ou serviços, saber como é o funcionamento da empresa, esclarecer dúvidas comuns e até mesmo realizar uma compra em qualquer horário do dia, qualquer dia da semana.

Seu Web Site estará lá, sempre pronto para atender o cliente!


4. Maior Credibilidade


Ter um “portal online” nos dias atuais, passa uma imagem positiva ao cliente.

Ele interpreta que a empresa está progredindo ou se preocupando com os avanços tecnológicos. Ter um web site é tão comum quanto ter um telefone comercial, é algo essencial.

Quando o cliente entra em um site bem construído e funcional, automaticamente ele atribui credibilidade à sua empresa. Independente de ser na garagem da sua casa ou uma grande corporação com diversas filiais.


5. A Primeira Impressão é a Que Fica


Quando um cliente visita a página da empresa no Facebook, na maioria dos casos, essa pessoa vai procurar por um Web Site da empresa para se informar melhor, ter informações mais concisas sobre o seu produto ou serviço, e sabemos que um Web Site transmite a ideia de uma empresa séria.

Se esse cliente não conseguir localizar o site na sua página do Facebook o que ele vai fazer? Procurar no Google.

E se você não tiver o seu site no Google, o que vai acontecer em seguida? Isso mesmo, o cliente que estava procurando a SUA EMPRESA vai acabar sendo direcionado para  outras empresas do mesmo ramo que já investiram no posicionamento online!

Isso acaba descredibilizando a sua empresa, e dificilmente você terá uma “segunda chance para uma boa primeira impressão”.

6. Vender Online


O Web site proporciona uma das principais funcionalidades, a Venda Online!

Você não precisa gastar dinheiro com expositor, ter diversos atendentes para abordar o cliente, pagar aluguel de uma sala comercial localizada e todos os outros custos que você conhece muito bem.

Tudo acontece de maneira dinâmica, automatizada e principalmente: SEGURA!

Existem diversas plataformas renomadas para realizar a cobrança, tudo com segurança e tranquilidade.


E aí? Ainda acredita que sua empresa não precisa ter um Web Site?

Te faço um desafio: Procure no Google por uma empresa no mesmo segmento que a sua… Te garanto que os seus concorrentes já estão lá.

E não se esqueça: Se precisar do Desenvolvimento de Web Site, conte conosco!

Até a próxima!
Nereu Fajardo
Nereu Fajardo
Especialista em Marketing Digital. É responsável pelos projetos executados na Agência Save This. Atuando principalmente no mercado de ChatBot's. Apaixonado por ajudar pequenas empresas à alavancarem na internet.

Os comentários estão encerrados.